quinta-feira, 13 de maio de 2010

A senhora, as plantas e o tempo



Eu vi uma senhora cuidando das plantas na Avenida Brasil.
Eram 18 h, hora do
rush, o trânsito congestionado, as pessoas apressadas, as lojas cheias, e nos canteiros no meio da Avenida, uma senhora cuidava tranquila das plantas.

Eu estava cansada, extressada, preocupada.. era uma semana difícil, mas no momento em que vi aquela senhora de joelhos no meio de toda a velocidade do mundo, não existia como não parar.

Será que alguém mais a viu?

Será que ela existia?

E se ela for um aviso?

Não sei..

Eu só sei que eu entendi que tudo ia ficar bem.

Eu tenho pressa, mas por mais que me irrite o tempo tem um tempo próprio, e tudo sempre fica bem, o silêncio sempre vem.

As horas passam, os meses, os anos. Tudo parece estar tão diferente, e ao mesmo tempo eu questiono pq as coisas não mudam?

Elas mudam. Mas a minha eterna insatisfação não me permite enxergar.

Eu sempre quero que a roda gigante seja mais rápida, que o relógio não demore tanto, e que o tempo não passe para mim, que eu tenha mais tempo.

Quanto mais eu penso, mais o tempo passa, como areia em minhas mãos. E assim eu passo dias e dias tentando segurar o tempo, e mais ele escapa dos meus dedos.

Mas aquela senhora cuidando das plantas, ela sim entendeu o tempo.

E por entender, desistiu de procurar e foi cuidar das suas plantas.

"É muito mais produtivo." É o que ela me diria.

Um dia eu escutarei.

O Tiba já disse: "viver é a aventura de quem não gosta de morrer, mas que sabe que um dia vai morrer".

O Tiba também entendeu o tempo.

2 comentários:

  1. ja gastamos alguma saliva e muitas horas falando sosbre o tempo....... e ele só passa..

    te amoo... saudades infindas beijooos mminguinho

    ResponderExcluir