terça-feira, 8 de junho de 2010

Cenouras e Derrotas


Eu deveria escrever uma crônica sobre a Copa, estava passando um amistoso que precedia a Copa 2010. Brasil versus Zimbábue, um jogo estranho, o Brasil não passava do meio de campo, e eu só pensava em comer cenouras. Eu imaginava as cenouras bem cozidas, participando de um prato colorido que eu prepararia no almoço.

Talvez eu devesse escrever uma crônica sobre cenouras, mas o tema já era definido, eu precisava escrever sobre a Copa. Fiquei pensando no que havia me marcado referente a Copa, e o que me veio a cabeça foram as derrotas de 1998 e 2006 ambas para a França. Claro que além do fato de que as derrotas são sempre marcantes, o que me chamou a atenção e me deixou cismada foi que os dois jogos eu assisti fora de casa. Sim, eu não estava no calor do lar assistindo os jogos, e senti que a derrota era minha culpa.

Não pelo mal desempenho de todos os jogadores, pela estranha doença misteriosa do Ronaldo, pelo desempenho excepcional dos jogadores franceses, ou pelas várias teorias de conspiração, nada disso foi tão crucial para as derrotas do que o fato de que eu não estava assistindo os jogos em casa.

Eu sei que decepcionei uma nação inteira. Carrego esta culpa comigo, e irei levá-la para sempre, mas gostaria de avisar a todos que eu vou assistir as finais, ou melhor, a todos os jogos contra a França em casa, sentada em meu sofá. Dessa vez eu sei que vai dar certo.

Continuo pensando em cenouras, cenouras cozidas, gostosas, em um prato com uma salada maravilhosa, colorida (humm humm). Vou resolver o meu problema com as cenouras, vou cozinhá-las e preparar o prato que eu tanto espero pra me deliciar. E quanto à crônica, bom acho que eu acabei de terminá-la.

Nenhum comentário:

Postar um comentário