quinta-feira, 18 de março de 2010

Prestação de Contas


No final é você contra você mesmo.
Eu nunca entendi essa frase. Até agora.
Você passa o dia correndo, com milhões de pensamentos, todos convergindo em uma enorme esfera, que é o seu mundo particular.
Você anda, pensa, come, vê, olha, sente, ama e corre de tudo, contra tudo.
Daí vem a noite, o seu cérebro começa a se cansar e você começa a entrar em pânico. O momento está chegando.
Então você deita a cabeça no travesseiro e, sozinho ou acompanhado, tanto faz, por 5 segundos é você contra você mesmo.
Você pode estar cansado de um dia de trabalho, de um dia cuidando da casa, dos filhos, cansado por ter acabado de fazer amor, cansado só por estar cansado. Mas existem os 5 segundos. E eles são implacáveis.
É o momento do sorriso, do choro, do suspiro. É o seu momento.
Não interessa o que você é, quem você é, quem você quer ser. Nada disso importa, pois é a sua prestação de contas.
Todo o final do ano, como a maioria do "todo mundo", eu faço o meu balanço: o que eu fiz, o que eu não deveria ter feito, o que quero fazer. Mas é toda a noite antes de dormir que todos esses meus desejos, anseios, decepções, fantasias, fracassos e sucessos me visitam e vem me trazer a conta.
Muitos até viram sonhos.
Nas noites de lágrimas, meus olhos cansam de tanto esforço e adormecem, esperando um novo dia.
Nas noites do suspiro, é o alívio que me visita. Passou, passei.
Mas as noites de sorriso. Essas são tão boas que mesmo agora escrevendo é possível que se esboce uma sombra de alegria no meu rosto.
Existem noites que eu simplesmente espero pela próxima noite.
Eu ouvi a frase: viva por algo ou morra por nada!
Não sei quem é o autor, mas me identifiquei de cara com ela.
Talvez a vida seja realmente intensa assim, talvez eu seja intensa demais com a vida. O certo o errado, ninguém sabe mesmo. Nosso futuro é pura imprecisão.
O que eu sei é que independente do dia de hoje, eu tive os meus 5 segundos, e eles estão descritos aqui.
Você também vai ter os seus, e aí meu amigo, é você contra você mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário