terça-feira, 5 de julho de 2011

Teoricamente decidido




Eu tomei algumas decisões, não sei se pensamentos inoportunos que se pregam em nossa cabeça às 07h30 da manhã de um sábado, sendo que esse era um sábado em que eu poderia dormir até mais tarde, podem ser considerados decisões.
Também não sei se seguir regras que já haviam sido estipuladas anteriormente podem ser chamadas de decisões. Eu decidi seguir as minhas decisões já tomadas, eu tomei “re-decisões”.
Não quero comentar sobre as mesmas, acho desnecessário. E acredito que acabaria me tornando redundante, afinal de contas pretendo contar tudo o que vier a acontecer, ou seja, pretendo fazer deste espaço o meu diário, o meu terapeuta, a minha análise. Melhor até do que uma terapia, pois aqui eu sento nas duas cadeiras. Pergunto e respondo. Conto e analiso. Enfim, aponto os sintomas, faço um prognóstico, receito os remédios e ainda cuido para que cada dose seja tomada na medida certa, na hora certa.
Mas enfim, vou poupá-los destas minhas teorias.
Teorias.
Encontrei uma das minhas palavras favoritas.
Começarei de novo, para ser mais clara.
Eu formei mais algumas teorias. Aquelas sempre mesmas teorias que eu insisto em formar nas primeiras horas da manhã.
Elas se tornam mais assíduas no inverno. Quando eu deixo a academia.
Sim, porque eu me concedo férias nos meses de junho e julho. Já que se eu não me der férias agora, quando é que eu vou viver afinal?
Quando eu vou poder aproveitar as calorias da vida? E me tornar amiga dos carboidratos, se não na época linda do ano em que todos podem usar camadas e camadas de roupas e não deixar a mostra nem um centímetro de todas aquelas gorduras que se expõe apenas no espelho e na consciência?
É no inverno que me sinto aqueles presentes de amigos sem graça, que resolvem fazer uma surpresa, e então colocam um mínimo presente em camadas e camadas de caixas e mais caixas, achando lindo ver a pessoa se frustrar a cada desembrulho. Sinto-me o mínimo presente.
Enfim, depois de argumentar muito e muito, e ainda não estar totalmente convencida, eu resolvi me dar férias nos meses de junho e julho.
E essa é mais uma das minhas teorias.
Mas talvez, esteja na hora de rever esta teoria.
Afinal se eu voltar a ir pra academia às 06h30 da manhã, não terei tempo de formar estas teorias, e poderei dormir por mais 1h pelo menos.
Talvez eu deva rever as minhas teorias. Tomei esta decisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário