terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Cão não é MERCADORIA!

Acho um absurdo ver aqueles cachorros sendo vendidos no pet!
Toda a vez que PRECISO ir até o pet levar a Bella, vejo aqueles filhotinhos presos naquelas gaiolas, suplicando por um dono.. ai vejo todas as pessoas ao redor deles, babando!
E enquanto isso passa um outro cachorro na rua, magro, desnutrido, sofrendo. Não posso nem pensar nisso!


Eu nunca tive um cão de raça, com pedigree, ou seja lá o nome que você quiser dar. Sempre tive os meus vira-latas, e lembro de cada um.. vivi com eles todos os anos que foram possíveis, só me despedi quando foi o melhor pra eles ou quando eles me abandonaram.


A Bella é uma poodle toy, mas nem o pedigree dela salvou a pequena de ser abandonada. A pessoa que se achava a "dona" dela, comprou dois poodles em um pet desses por aí, com um único objetivo: que eles se reproduzissem e ela pudesse vender os filhotes, para esses mesmo babacas que compram cães e outros animais, e que os tratam como MERCADORIA por acreditar que é isso que eles são.
Aí quando a "dona" descobriu que a minha menininha era doente - isso só quando ela quase morreu no primeiro parto - resolveu que ela não servia pra mais nada. 
Eu fiquei sabendo da história aos poucos, mas o passado pouco interessa. O que interessa é que ela veio parar no meu colo e no abraço da minha mãe, e de cá nunca mais saiu.


Por isso pense bem quando pensar nesses cães. Pense quando você for comprar, e pense muito que o abandonado atrás de um vidro amanhã pode ser você. Troque de lugar e sinta, um amigo como um cão é raro hoje em dia. (: AME quem só quer te amar - uma lambida pelo seu coração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário