segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Jornalistas por Formação.




Senado aprova em primeiro turno a exigência de diploma para Jornalistas.

A primeira batalha foi ganha, mas ainda falta tanta coisa.
Até hoje me pergunto porque eu escolhi o Jornalismo. Não tenho essa resposta, só sei que me apaixonei.
Me apaixonei pela oportunidade de ouvir as histórias, de contar as histórias das pessoas. De escrever, e de sentir que as minhas palavras eram aquilo que outra pessoa queria dizer, e não sabia como.
Eu não sei se deveria ter feito Jornalismo mesmo, depois de 04 anos e agora depois de 01 ano formada, chego quase a conclusão de que essa profissão não é a minha. A minha escolha foi de coração, não foi racional, não pensei quando escolhi. Se pensasse teria escolhida qualquer profissão formal, que me exigisse salto e um sorriso sempre aberto em uma maquiagem perfeita.
Se eu pensasse teria escolhido a carreira, a estabilidade, o plano de saúde e o reconhecimento.
Essa sou eu, estas palavras me definem. E ninguém foge do que é.
Mas eu não pensei, é como dizer a primeira palavra que vem a sua mente quando você pensa em um assunto, é como um ato falho.
É uma escolha nada racional. Talvez eu tenha errado na escolha, hoje eu assumo o erro.
Talvez tenha sido o meu primeiro acerto. E no final das contas eu acabei sendo jornalista por coração.



Leia a matéria aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário